domingo, 20 de março de 2011

A serventia de um blog





Meu querido diário!
Diário? Ué, não deveria ser “Meu querido blog”?
Não só deveria, mas como realmente é.
Eu nunca parei para pensar o porquê queria fazer um blog. O quão de interessante eu teria para oferecer nesse espaço.
Uma coisa é você criar um blog para que ele sirva para você escrever sobre algo profissional, como tantos têm por aí. Outra coisa é você criar um blog pessoal, para conta da sua vida e do seu dia a dia.
Quando eu decidi criar esse meu blog pessoal, estava num momento meio conturbado da minha vida. Um momento de decisões ou indecisões, de alguns erros capitais, enfim, em um momento vamos dizer de “Ou vai, ou racha”.
Acompanho o blog de uma mulher há algum tempo, e vi que temos algum em comum.  O fato de utilizar nossos blogs para desabafar geral, ou quase isso. Creio que nem eu, nem ela e nem ninguém usa o blog para colocar todas as coisas que passam na nossa vida. Tipo 100%, sabe?
Enfim, fui elogiar ela pelo blog, pois me identifiquei e na resposta ela falou uma coisa que eu achei legal: “Eu uso esse blog para colocar tudo para fora mesmo. Acaba me fazendo bem, pois enquanto escrevo, altero a perspectiva e consigo ver as coisas com mais clareza”.
Bingo!
Nunca tinha parado para pensar nisso, mas é o que acontece comigo também. Em algum momento de revolta, decepção, medo, indecisão, vou para o blog e desato a escrever, a lembrar de coisas, sejam elas boas ou não. E talvez, nesses desabafos, eu acabo achando algumas soluções.
Obviamente, escrevo de outras coisas também no meu blog, acho isso saudável. Ficar só “vomitando” problemas no blog, não dá.
Pelas estatísticas, vejo que algumas pessoas lêem o meu blog. O que elas pensam? Não sei!
“Diretamente” duas pessoas vieram falar sobre os posts que escrevo. Uma diz que além de acompanhar, se identificou com um post referente a cartas e objetos do passado que ficam guardados. Outro, um conhecido da faculdade, disse que gosta de ler o meu jeito peculiar de escrever.
Bom, pelo menos há algum reconhecimento...rs.
Repito: Não sei o que as pessoas quem lêem o blog acham, mas desde o início comecei a escrever, porque de algum jeito eu teria que botar para fora as coisas que eu sinto. E posso dizer que isso está me fazendo bem, independente dos textos que eu escrevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário