segunda-feira, 21 de março de 2011
É preciso ter carisma
Algum tempo atrás eu li uma frase que dizia que: "As pessoas são cativantes ou monótonas". Inclusive, até utilizei essa frase no post "APRENDI".
E no meio de toda a repercussão da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aqui no Brasil, o que me chamou atenção não foi todo o esquema de segurança feito ao redor dele, até porque isso era previsível. O fato e o ponto chave dessa visita é o carisma que esse cara tem.
Foi muito legal, principalmente nas reportagens feitas pelo Fantástico, o sorriso leve e sincero que ele tem, a humildade, simpatia, carisma. Isso são para poucos e definitivamente ele tem tudo isso.
Obama batendo uma bolinha com as crianças da Cidade de Deus, acenando para a povo da comunidade, se esforçando para falar algumas palavras em português no seu discurso no Teatro Municipal. Foi incrível.
Aí pela TV, a gente e olha e diz: "Como o cara mais poderoso do mundo, pode ser tão humilde?". Isso vem de berço e Obama certamante soube cativar ao longo da vida.
Será que se fosse o Bush iria acontecar a mesma coisa? Bom, é só ver aquela imagem de um jornalista atirando o sapato nele. Já não precisa dizer mais nada.
Além de Obama, um outro presidente carismático que vi nos últimos tempo foi o Lula. Gostando dele ou não, temos que aceitar o fato do cara ser popular, carismático.
Não sei qual a popularida de Obama nos Estados Unidos, mas é fato que no carisma, ele ganha fácil de muitos presidentes que comandou aquele país.
Carisma a pessoa tem ou não. Ela nasce com isso. Acredito que algumas pessoas que são fechadas, tentam ao longo da vida ter um certo de carisma. Nem todas conseguem, pois é um pouco difícil. Mas é sempre bom tentar, né?
Realmente me surpreendeu muito o jeito carismático de Obama. E que ele continue assim, pois só tem a ganhar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário