Você já parou para pensar o porquê julgamos as atitudes das pessoas? Acredito que já. E sabe por que isso acontece? Porque é mais fácil, mais cômodo, mais conveniente ver os erros dos outros, do que os nossos próprios erros.
É fácil nós olharmos para as pessoas e chamá-las de louca, puta, arrogante, prepotente, viciado em alguma coisa, enfim, criticar o que ela fez em determinado momento, etc, etc, etc.
O difícil é olharmos para o espelho e ver os nossos erros, nossas atitudes e por aí vai.
Eu já julguei muito as pessoas, como também já fui muito julgado. Mas aos poucos fui aprendendo que devemos entender as atitudes das pessoas. É difícil, eu sei, mas temos que tentar.
Eu acredito que quando a gente julga alguém por tal atitude, no mínimo não podemos fazer as mesmas coisas. E aí o bicho pega.
A pessoa A mente, a pessoa B trai. E você, nunca mentiu? Nunca traiu? E se fez isso, teve o caráter de assumir? Bom, são poucas pessoas assumem seus erros. Repito: POUCAS...
Como falei, já julguei pessoas, mas vi que cometia os mesmos erros que elas. Já fui muito julgado e quando me julgaram certamente se esqueceram que também cometeram os mesmos erros que eu. Mas é cômodo fingirmos de coitadinhos, e é fácil bater no peito e falar: "Eu não faço isso, eu tenho uma boa conduta".
Sabe o que devemos fazer quando alguém aponta e julga você? Simplesmente enfrenta de frente, bate de frente com essa pessoa. Pois certamente essa pessoa vai ficar desconcertada, porque em algum momento da vida, ela já fez (ou faz) algo que ela ta criticando em você.
E aí, qual é a diferença dela para você? Completamente nenhuma!
Infelizmente eu perdi oportunidade de bater de frente com alguém que me julgou. E por mais que eu tenha errado em muitas coisas, eu tinha o direito de responder, até porque de santas (os) e boas intenções, o inferno está cheio. E as boas intenções das pessoas que nos julgam é sair de vítima, de coitadinhos (as).
Enfim, se Deus que é Deus não julgou seus traidores, porque eu ou você vamos julgar as pessoas?
Pensem nisso!
Ps: O texto que está no link abaixo, já diz tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário