domingo, 6 de março de 2011
Amizades que surgem do nada
Você já parou para pensar como conheceu a maioria das pessoas que você considera amigos? Não? Pois é, eu também não parei para pensar nisso.
Amizades simplesmente acontece, surge num simples esbarrão, ou em filas de algum lugar, enfim. Existe amizades que nasce na escola, faculdade, ou na rua no qual você mora. Costumo achar isso um pouco normal, pois você não vai entrar em uma sala de aula e no período de um ano não fazer amizade com ninguém. Obviamente você tem uma afinidade a mais com um do que com o outro.
Eu por exemplo fiz amizades que duram até hoje, jogando truco na escola no horário do intervalo, na fila do playcenter. Recentemente, comecei a falar com uma pessoa que em quatro anos de faculdade, eu só dava oi para ela e vice e versa. E olha que estamos o primeiro semestre juntos, pois cursavámos Comunicação Social, mas eu fazia Jornalismo e a pessoa Publicidade e Marketing. Esses dias que começamos a nos falar frequentemente e a amizade está começando. Enfim, coisas do nada para uma amizade.
Há também aquelas amizades que você faz pela internet por um fato legal ou não. Aí depende da pessoa, do envolvivemento e da questão que está em jogo. Se é por conta de uma comunidade que você participa e opina, se é por outros fatores escusos.
E nesse lance todo, há o tipo de amizade por interesse em algo. "N" fatores que não vou colocar aqui, mas que acontece no cotidiano.
Não sei se amizade são aquelas mantidas por perto. Talvez seja, talvez não. É relativo e depende da visão da pessoa. Já escutei falar que realmente as amizades são mantidas por perto, como já escutei um simples: "Ah, por alguma coisa, ficamos amigos". Mas será que a outra pessoa pensa o mesmo?
Não confundam amizade com coleguismo. Amizade é aquela que te faz chorar com a verdade e não que te alegra com a mentira.
É fácil virar e falar: "Eu fiquei amiga da pessoa".
Amigos estão nas horas boas e ruins da sua vida. Ser amigos não é simplesmente se unir para alguma coisa e depois que conseguiu tal ato, simplesmente não falar mais com a pessoa. Se for isso, pode estar certo que foi um tipo coleguismo oportunista ou só para tirar uma onda em algum momento da tal "amizade".
Tem momentos que as pessoas querem de fato conquistar a amizade de alguma pessoa, sem interesse algum, mas isso não quer dizer que a outra parte queira o mesmo. Enfim, é questão de opinião e de vontade.
Pode ter certeza que amigo de verdade é aquele que diz que confia em você, que está com você para o bem e para o mal.
O resto é resto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário