domingo, 15 de maio de 2011
A sina de alguns times em determinados campeonatos
Quando o jogo entre São Paulo e Avaí acabou na última quinta-feira e a equipe do Morumbi foi eliminada, eu coloquei a seguinte frase no meu facebook: "Se o Corinthians não combina com a Libertadores, o São Paulo não combina com a Copa do Brasil".
Isso é fato!
Tudo bem, não é uma coisa impossível de acontecer, pois creio que um dia eles irão ganhar essa competição. Porém, vai demorar algum tempo.
É impressionante a falta de sorte deles nessas competições. Eles podem estar com as melhores equipes do país, o que isso não acontece neste ano, mas mesmo assim a assombração desses campeonatos, faz com que eles sejam eliminados.
O Corinthians disputou alguns campeonatos da Libertadores. Em 99 e 2000 (o time ja havia disputado o torneio em outras ocasiões), eles foram eliminados pelo Palmeiras. Jogo de rivalidade, então, dá para entender qualquer tipo de desclassificação. Em 2005, a parceria com a MSI, fez com que o Corinthians tivesse um time com grandes jogadores como: Nilmar, Carlos Alberto, Roger, Tevez e companhia limitada. E mais uma vez foram eliminados. O time foi eliminado pelo River Plate, que assim como o Palmeiras, foi o carrasco na Libertadores, sendo que era a segunda vez que o timão havia saído da competição enfrentando o time argentino.
No ano passado, era mais time que o Flamengo, havia feito a melhor campanha entre todos os times da Libertadores, e novamente sucumbiu ao torneio. Este ano foi pior. Eliminado na pré-libertadores por um time fraco.
Está certo que hoje não tem mais time bobo no futebol, mas há de convirmos que a equipe de Parque São Jorge tem uma zica em relação a Libertadores.
O São Paulo é a mesma coisa na Copa do Brasil. Parece que o fato de ser tri-campeão da Libertadores, faz com que o time não tenha um tesão pelo torneio nacional. Que o diga Rogério Ceni, que em um certo momento da carreira, disse que não se via jogando a Copa do Brasil em Macapá, e sim, jogando a Libertadores em Maracaibo.
Acredito que quando o Corinthians for campeão da Libertadores, haverá festa por um mês. E se bobear, o dia seguinte vira feriado nacional. Agora se o São Paulo ganhar a Copa do Brasil, vai ser uma coisa normal, pois o que importe realmente para o time do Morumbi, é o torneio sul-americano.
Enquanto os dois times não ganham essas competições, os torcedores vão poder ficar zuando que um não tem esse título e o outro não tem aquele...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário