domingo, 1 de maio de 2011
Fala que eu te escuto
Dizem que se conselho fosse bom, a gente não daria e sim venderia, certo?
Mas muitas vezes é bom dar e ouvir conselhos.
Durante a minha vida já dei vários conselhos aos meus amigos e pessoas próximas do meu cotidiano. Não sei se com isso consegui ajudá-los, mas ao menos me esforcei ao máximo para isso.
Já teve um amigo meu que foi até a minha casa e um dia de muito frio para conversarmos sobre o rompimento do namoro dele. Ficamos na frente do portão em pleno frio e ele chorando, soluçando, dizendo o quanto amava a pessoa e que estava muito sentindo epelo término do namoro. Tentei de uma certa forma mostrar um caminho legal, naquele caminho doloroso que estava acontecendo com ele.
Uma certa vez também uma pessoa que conheci e passou a ser uma grande amiga. O assunto? O namoro dela. A relação não estava muito bem, e ela resolveu desabafar comigo. Eu como sempre solicito, tentando dar bons conselhos que não atrapalhasse o namoro dela. O tempo foi passando, as conversas sobre isso eram recorrentes e no final dessas conversas, do nada ela virou para mim e disse: "Eu confio em você". Fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz com isso.
Eu também comecei a desabafar com ela sobre uma pessoa que eu gostava, mas que não daria certo por vários motivos que não vem ao acaso. Ela tentava me ajudar do mesmo jeito que ela. Me ajudou muito e tenho gratidão por ela até hoje. Infelizmente, faz tempo que não nos falamos, mas algumas semanas atrás no encontramos via msn e ficamos de marcar um barzinho para conversar e colocar todas as coisas em dia. Hoje ela está noiva, não com a mesma pessoa. Eu com algumas coisas se passando na minha vida, já avisei que ela vai ter que me escutar muito..rs. O bom disse tudo é que eu sei que vai me ouvir e não me julgar, e sim, me dar conselhos como ela sempre fez.
Outras pessoas também já me escutaram, deram conselhos e também sou grato a elas.
No presente, uma pessoa precisa do meu conselho. Estarei solicito no que precisar. Não sei se sou um bom conselheiro, mas ao menos eu tento ser.
Vamos ver o que vai acontecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário