domingo, 22 de maio de 2011

O preço que se paga por ser sincera (o)




Há alguns dias, a cantora Sandy se envolveu em uma polêmica ao dizer que não gosta de tomar cerveja, apesar de ter feito propaganda de uma marca da bebida. Ela disse isso, afirmando que os apresentadores Xuxa e Luciano Huck, não usam as marcas nos quais eles fazem propaganda.

Tanto Xuxa quanto Luciano responderam a cantora, dizendo que não fariam um comercial no qual eles não confiassem. Xuxa por exemplo disse que usa um produto de pele, no qual ela faz comercial.

Agora eu pergunto: O que a Sandy falou de errado? Será que ela está errada ou as pessoas citadas estão dizendo a verdade?

Todos nós sabemos que esses comerciais que os famosos fazem na televisão é pura e meramente para ganhar dinheiro e vincular a sua imagem ao produto. Aí, as pessoas que estão assistindo, possivelmente se interessam por comprar esse ou aquele produto.

Sandy não falou nada demais. Apenas deu nome aos bois. Se ela tivesse colocado em um contexto geral tipo: "Ou  você acha que os artistas usam os produtos que propagam na tv?". Se falasse isso, Sandy não compraria uma "briga" com Huck e Xuxa.

Obviamente que ela não será impedida de ir ao programa dos dois.

Ela foi sincera, como todos deveriam ser. Só disse o que todos sabem, ou pelo menos, deveriam saber.

Mas às vezes, as pessoas pagam por serem sinceras demais.

Sinceridade é tudo. É confortável ver uma pessoa olhando nos seus olhos e falando de coração aberto com uma sinceridade que te deixa lá no chão, desconcertado. Mas vale a pena ser sincero, ouvir a sinceridade de alguém.

Agora só mais uma questão: O que vocês acham que aconteceriam se a Sandy falasse o que falou na frente dos dois apresentadores e em um programa ao vivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário