sábado, 7 de maio de 2011

Ele não merecia passar por isso



Um cara de ótimo caráter, vencedor, batalhador, não merecia passar pelo que passou na última quinta-feira, no estádio Couto Pereira.

Porque essas coisas só acontece com o Marcão?

Fui acompanhar o jogo pela UOL, quando já estava 4 a 0 para o Coritiba. Coloquei na escalação e fiquei boquiaberto quando vi que o goleiro era o Marcos. Não que o Deola seja ruim e merecesse estar no lugar do Marcos neste jogo. Porém, me passou um filme pela cabeça.

Tudo ou a maioria das coisas estranhas que tem nos jogos do Palmeiras, quem está no gol? Marcos, é claro. Quem não se lembra da eliminação para o ASA de Arapiraca? E o aquele 7 a 2 que o Vitória (BA) impôs ao Palmeiras em pleno Parque Antártica? Simplesmente era o Marcos que estava no gol. Fora as contusões que tiraram ele por várias vezes do futebol. Um cara como esse, não merecia passar pelas coisas que passou.

Logicamente, ele tem mais glória e sucesso na carreira dele. Não podemos esquecer o título da Libertadores e da Copa do Mundo, que teve Marcos como goleiro.

Seu jeito sincero talvez incomode algumas pessoas, mas serve de lição. Pois só ele tem moral para falar o que deve no Palmeiras. Mais uma vez, Marcos falou abertamente sobre a inferioridade do time do Palmeiras na quinta-feira. E já se escalou para o jogo de volta, batendo no peito e assumindo qualquer tipo de responsabilidade.

Ele é um cara que deveria ser seguido pela maioria do jogadores. Um cara acima da média.

Quando ele anunciar sua aposentadoria, o futebol brasileiro vai sentir um pouco o baque. Não só ele, mas como o Rogério Ceni e outros que fizerem história no futebol.

Marcos ama o Palmeiras. Ele deveria ser mais respeitado. A diretoria poderia contratar jogadores de altura para o Palmeiras disputar títulos e fazer com que a carreira do goleiro terminasse da melhor possível.

Repito: O Marcão não deveria passar por essa vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário