domingo, 6 de fevereiro de 2011
Tudo na vida tem um propósito, nada é por acaso
"Ela entrou e eu estava ali
Ou será que fui eu que ali entrei
Sem sequer pedir a menos licença?"
Nem sei o que vou escrever muito nesse post, aliás, nem sei o porque eu resolvi escrever. Talvez pelo fato de hoje ter conversado com pessoas, que há algum tempo não conversa ou simplesmente dava apenas um singelo "Oi, tudo bem?"
Como diz o título, tudo na vida tem um propósito, nada é por acaso, talvez seja isso que a vida permitiu que estivesse acontecendo no momento.
Me deparei conversando por longos minutos com uma pessoa que na faculdade, eu simplesmente cumprimentava e nada mais do que isso. Acredito que acontecia porque não estudávamos na mesma na sala e nem no mesmo curso, apenas tinhamos amigos em comum. Foi legal e surpreendente. Me fez pensar certas coisas na vida. Também teve uma outra pessoa que há tempo não nos falávamos. A conversa também fluiu.
É nessas horas que você começa a ver algumas coisas que estavam a sua frente o tempo todo, e por algum um egoísmo barato, você simplemente viu e deixou passar.
Eu sou o tipo de pessoa que vejo as coisas, mas aí fico pensando, pensando, pensando e no final, fecho os olhos para algumas situações.
Recentemente aconteceu isso comigo. Tudo estava na minha frente. Ficava martelando, mas preferi acreditar que eu estava enganado. Mero engano. Tudo o que achava, realmente era o que acontecia, mas como fui "burro", não coloquei a última peça do quebra-cabeça.
Mas para falar a real, não reclamo disso não. Foi bom eu ter fechado os olhos, pois assim, os meus olhos abriram-se para tal situação e certamente me ajudou começar a colocar minha vida no rumo certo novamente.
Isso teve um propósito bom na minha vida. Claro que quando eu fechei os olhos e depois me deparei que estava errado, foi ruim, foi como se tivesse levado um tapa na cara. Não culpo a ninguém por isso, só a mim mesmo. Mas depois que isso aconteceu, vejo que foi bom, porque senão as coisas poderia se degringolar de uma tal forma que não teria mais volta.
Agora a situação de hoje, foi para mostrar que não devemos as oportunidades passarem. Certamente eu deixei algumas passar e hoje conversando com essas duas pessoas, me fez ver o tempo precioso que perdi fazendo algumas coisas que não deveriam ser feitas.
Foi bom, vamos dizer que animador.
Só posso dizer que temos que dar valor a pequena situações.
Bola pra frente que mais surpresas virão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário