quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
E agora, José? Ops! Eu quero dizer: "e agora, Corinthians?"
"Tente!
E não diga que a vitória está perdida..."
Tente outra vez"
Pífio, patético, humilhante, surreal.
Teria vários adjetivos para colocar aqui e falar sobre a decepção que o time do Corinthians deu aos seus torcedores na noite de ontem (quarta-feira).
Eles podem negar na imprensa, falar que respeitava o time adversário, que no futebol não tem mais time bobo, mas é inadmissível um time da grandeza do Corinthians, perder para o modesto Tolima, assim como foi inaceitável o Inter de Porto Alegre perder para o inexpressivo Mazembe, time modestíssimo da República do Congo.
Não sei se o Corinthians seria campeão da Libertadores, mas no mínimo eles deveriam chegar a fase de grupo. Fase essa, que não foi conquistada porque o time de Parque São Jorge vacilou nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado. Um time que lutava pelo título até a última rodada, foi terceiro colocado ao fim dela e como prêmio, recebeu a notícia que teria que participar da Pré-Libertadores.
Agora eu pergunto: Será que todos os jogadores ficaram tristes? Prefiro acreditar que estão com medo de enfrentar a torcida. Talvez Dentinho, Júlio César que foram criados no terrão de Itaquera, possam estar emocionalmente abalados, mas dúvido que isso passa na cabeça do Ronaldo e do Roberto Carlos.
Vou mais além: Acredito que hoje em dia 95% dos jogadores de futebol quando o time perde um jogo importante, depois da partida liga o foda-se e não estão nem aí para os torcedores que vão incentivar o time em campo. Tenho pensamento desde a copa de 2006, quando o Brasil perdeu para França e alguns jogadores, inclusive o senhor Roberto Carlos.
Enfim, não sei o que será do Corinthians nesses 10 meses que temos pela frente. Bom, para esquecer o vexame, só começando a ganhar jogos e conquistando títulos. O campeonato Paulista e o Brasileiro.
É o que resta para eles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário