quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
E mais um craque pendurou as chuteiras
É inevitável não comentar neste blog a aposentadoria de Ronaldo no futebol.
O mundo parou para ver a coletiva de imprensa do craque. Eu e muitas pessoas no serviço fizeram o mesmo. Foi um momento único, sublime.
Ronaldo não conteve a emoção, agradeceu a todos que fizeram direta ou indiretamente parte da vida nesses anos que jogou futebol, e diga-se de passagem, jogou muito.
Mesmo quando ele voltou ao Brasil e vestiu a camisa do Corinthians, ele continuou o craque com faro de gol. E vamos ser realistas, em 2009, ele cagou na cabeça de todo mundo no futebol brasileiro. Desculpe o termo utilizado.
Mas com o tempo e o fato dele teoricamente não se cuidar, fez com que ele deixasse de ser aquele jogador completo. Claro que em muitas partidas de 2010 que o time precisou dele, Ronaldo fez sua parte.
Só que em 2011, tudo mudou. Era óbvio que depois de tudo que aconteceu (ou que não aconteceu) com o Corinthians na libertadores, iria refletir na opinião dele sobre encerrar a carreira. Se o Corinthians continuasse na competiçao, ele ficaria com a vontade de parar guardada, até o término do campeonato, seja na primeira fase ou na fase de eliminação.
Foi digno, humano e homem o suficiente paa pedir desculpas e admitir que fracassou no projeto libertadores. Não foi só ele, foram todos os jogadores, mas ele teve o caráter de reconhecer isso.
Polêmicas na profissão e na vida pessoas existiram sim, mas nada vai apagar o gênio que Ronaldo foi.
Valeu, fenômeno!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário