sábado, 5 de fevereiro de 2011
Programas de TV que frequentei
Nunca imaginei assistir algum programa de TV pessoalmente, ou seja, nos estúdios das emissoras. E na verdade, minhas diversões eram excursões da escola, para lugares óbvios como parques, sesc, exposições e afins.
É claro que existiam excursões para programas de TV, principalmente para participar dos programas do SBT, mas acredito que a escola em que eu estudava, nunca havia recebido tal convite. Foram as excursões, tinham as caravanas dos bairros. Dessas então, nunca participei também.
O tempo passou, eis que no ano de 2002, a escola que eu estudava recebeu um convite da Rede Bandeirantes para participar do programa SOBCONTROLE , comandado na época pelo atual apresentador do programa LEGENDÁRIOS, Marcos Mion, hoje na Rede Record.
O legal desse convite, é que somente os alunos do último ano do ensino médio que participariam.
O SOBCONTROLE era um programa diário, ou seja, iríamos todos os dias. Lembro que no caminho do programa, o pessoal da sala ficava "chutando" qual banda poderia tocar durante a semana. Falamos nomes como SKANK, JOTA QUEST, EXALTASAMBA, LS JACK, CAPITAL INICIAL, etc.
Chegamos lá, o programa entrou no ar, competições rolaram e quando o programa acabou naquela segunda-feira, Mion agradeceu a presença de todos e falou: "Amanhã teremos o som do Capital Inicial". Pronto! Nossa torcida deu certo.
Na época eu estava começando a curtir o Capital e era a chance de aproveitar muito no dia seguinte.
Terça-feira chegou, novamente o programa começou e logo no primeiro bloco o Capital Inicial entrou no estúdio e galera foi a loucura cantando as músicas deles. Peguei autógrafo, tirei foto. Super gente boa o pessoal do Capital, entre eles o vocalista Dinho Ouro Preto. Super humilde o cara. Dali em diante curti ainda mais a banda. Mal eu sabia que iria encontrá-los anos mais tarde em outro programa de tv.
Depois da grande alegria de acerta uma banda que iria no programa, veio outra vitória. No último dia de participação, que cantou no programa, foi a banda LS JACK. Semana perfeita, ou quase isso. Só não foi 100% perfeita, porque minha escola perdeu a competição da semana para a escola adversária.
Anos depois, no primeiro ano de faculdade, fomos convidados a ir ao Altas Horas, na Globo. Acredito que naquele ano, fui três vezes no programa, já que um dos meus professores trabalhava na Rede Globo, então ficava fácil ele pedir para a produção do programa convidar os alunos de comunicação social (Jornalismo, P.P e PMK).
Não vou detalhar muito, mas das vezes que eu fui no Altas Horas, pude ver celebridades como: Lázaro Ramos, Marcos Caruso, Ney Latorroca, Djavan, Mallu Magalhães, César Menotti e Fabiano, Zeca Pagodinho, entre outros. Ah, eu não poderia deixar de mencionar a presença do Capital Inicial também. Pois é, eu não imaginaria que iria encontrá-los num programa novamente.
No ano seguinte fomos mais uma vez ao Altas Horas, e também, no Programa do Jô. Confesso que o programa dele é um tédio. Foram dois programas dele gravados naquele dia. O único convidado que me fez perder o sono do programa, foi o ator Sérgio Mamberti, o Doutor Victor do Castelo Rá-Tim-Bum. A plateia até cantou o jingle da abertura do programa: "Bum bum bum, castelo rá-tim-bum...". Essa foi a única parte legal do programa, porque de resto foi tédio mesmo. O Altas Horas dá um banho no Programa do Jô.
Por falar que eu não participei diretamente de um programa de tv, participei no final de 2009 do programa 1 contra 100, que era comandado por Roberto Justus. Só que eu não fui o um, e sim, fiquei entre os 100 participantes. Eu e algumas pessoas ganhamos um dinheirinho competindo com o primeiro participante. Já com a segunda participante, eu não ganhei nada, aliás, fui eliminado na primeira ou segunda pergunta. Fiquei puto da vida não por perder de uma mulher que estava disputando contra os 100 participantes. Mas fiquei puto por essa mulher ser a Lívia Andrade, que participa hoje em dia de um quadro do programa Silvio Santos, domingo a noite. Que mulher burra! Até o Justus estava se irritando com tanta burrice e idiotice que ela falava. Agora dou razão para pessoas que dizem que algumas mulheres entram em um programa de tv, por conta dos atributos do seu corpo e não por causa do cérebro, inteligência...
Essas foram minhas aventuras por dentro de programas de tv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário