segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Solidariedade
E voltando ao assunto da tragédia na região metropolitana do Rio de Janeiro, é bom ver essa corrente, essa solidariedade das pessoas. Mesmo aquelas que perderam tudo como casa, familiares, sabem da necessidade de ajudar os outros moradores.
De fato, sempre quando acontece uma tragédia de proporções enormes, o povo brasileiro se solidariza com as outras, arrecadando roupas, alimentos, produtos higiênicos, etc.
E eles vão precisar muito do nosso apoio, da nossa ajuda. Recomeçar do zero não vai ser nada fácil, mas aos poucos vão conseguir.
Além de tudo que eles precisam hoje para sobreviver como comidas, água potável, entre outros, certamente muitas pessoas vão precisar de um acompanhamento psicológico. Vai ser bom para eles, para esse recomeço que terão em suas vidas.
Falar do medos, receios e incertezas que a vida vão trazer a essas pessoas, é um ponto crucial que terá que ser colado em pauta caso eles conseguirem um acompanhemento psicológico.
Acho que os governantes do Rio de Janeiro, deveriam ceder alguns psicólogos gratuitos para isso. Porque ter que pagar para isso, já vai ser demais. Um psicólogo nao cobra muito barato suas consultas.
Enfim, vamos acompanhando as necessidades e a luta para o recomeço dessas pessoas. Que Deus estejam com eles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário