quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Relembrando o passado: Parte 3



"Hoje vai ter uma festa,
 Bolo, guaraná, muito doce pra você
 É o seu aniversário, vamos festejar
 E os amigos receber"

Nem sei porque eu coloquei a música da Xuxa como início desde post. Acredito que eu não tenha achado coisa melhor, além do tradicional PARABÉNS PRA VC.

Esses dias estava me lembrando dos aniversários que tive. É um momento marcante na vida das pessoas e devemos relembrar às vezes.

Posso dizer que não tive muitas festas de aniversário. Quando criança e principalmente nos primeiros anos de nossas vidas, costumamos ter festinhas quando fazemos aniversário. Isso é uma coisa clássica e acredito que nunca vai acabar.

Em relação a mim, já tiveram festas, almoço, churrasco, entre outras coisas. Nos dias de hoje, digo que não me importo em ter uma festa de aniversário. Não vou dizer que passou da época e se acontecer de ter, ficarei muito feliz com isso. Mas é uma coisa que não me passa pela cabeça.

De tantos aniversários que passaram-se, aquele que eu tenha a maior e melhor lembrança, foi quando eu fiz seis ou sete anos de idade. Foi um aniversário que aconteceu na pizzaria. Detalhe: era surpresa.

Não sabendo de nada e imaginando que ia ser apenas um "reunião" entre meu pai, minha mãe e eu, tomei banho, coloquei minha roupa nova e partimos para uma pizzaria perto da minha casa. Chegando lá, a surpresa aconteceu. Tios, primos, irmãos, estavam lá e começaram a cantar o parabéns. Olha, foi uma momento único e que nunca vou esquecer. Chorei muito pela surpresa. A alegria de ver todos reunidos em um lugar que eu nunca imaginava, foi indescritível. Ao longo da noite foram chegando mais pessoas e a felicidade estampada no meu rosto.

Um outro aniversário bem bacana e que eu não esparava, mas que não era surpresa, aconteceu há dois anos. Sabendo que eu fazia aniversário num final de semana, Cadu e Diego, meus amigos de faculdade, resolveram combinar um churras no Riacho Grande, numa chácara da família do Diego. Durante a semana, vários e-mails sobre o churras foi discutido entre eles e as pessoas que se dispuseram a ir.

Lembro que no domingo, dia do meu aniversário, passamos no Extra para comprar as carnes e bebidas, e partimos rumo a chácara. Além do Diego, Cadu e eu, foram também: Flávio, João, Talita e Heloísa.

Pode não ter sido tão emocionante quanto a surpresa que me fizeram na pizzaria, mas adorei o fato deles organizarem isso para mim. Não sei se eu era merecedor disso, mas aquele dia, me senti importante..rs.

Ultimamente se não passo em casa meu níver, eu reúno um pessoal para jogar boliche ou ir no karaokê, que a propósito, foi o último lugar aonde eu fiz aniversário.

Em menos de uma mês, completo mais um ano de vida. Não sei o que e aonde eu farei meu aniversário, mas decidindo, espero que as pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida, possam estar neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário