quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Amores
"Amar, é quando não dá mais para disfarçar,
Tudo muda de valor, tudo faz lembrar você"
Não, não estou apaixonado. Aliás, faz algum tempo que não sinto esse sentimento por ninguém. Hoje já não me apaixono tão fácil como antigamente.
Para falar a real, as duas primeiras vezes que me apaixonei foram de bate e pronto, ou seja, amor a primeira vista. Hoje já não acredito mais nisso. Se vier acontecer um dia de bater o olho em uma garota e me apaixonar, talvez eu mude de opinião novamente, mas por enquanto, prefiro acreditar que temos que ir conhecendo a pessoa aos poucos, e assim, ir se apaixonando aos poucos também.
Estar apaixonado, ou amando alguém, é uma das coisas mais gostosa do mundo, desde que você seja correspondido..rs. Alegrias e decepções, fazem parte de quando você está apaixonado. Você faz loucuras, muda teoricamente sua vida, seus compromissos, seus horários, para estar com a pessoa amada.
Dizem que o amor é diferente da paixão. Você só ama uma vez, mas se apaixona várias. Complexo isso.
Quem me garante que a primeira namorada, é o amor da sua vida? Você pode se apaixonar várias vezes, ter várias namoradas, mas o seu verdadeiro amor, pode ser uma pessoa que não tem nada a ver com você. É muito relativo isso, talvez, complexo.
Me apaixonei várias vezes, achei que essa ou aquela pessoa, poderia ser o amor da minha vida, mas não foi. Foram apenas pessoas que passaram pela minha vida, e eu sendo correspondido ou não, me deram pelo menos um alicerce para eu saber de certas coisas.
Hoje já não me apaixono fácil, e quando me apaixono e não sou correspondido, eu simplesmente piso no sentimento que brotou em mim e parto para outra. Ficar se lamentando por algo que não deu certo, não adianta nada. Já aconteceu isso comigo, não foi bom, então, quando não dá certo ou não sou correspondido, simplesmente sigo a vida, deixo meu coração aberto para alguém legal que possa aparecer.
Magoei, já fui magoado e isso faz parte da vida. São dessas coisas e de outras que tiramos várias lições para prosseguir na vida.
Chorei muito por amor. Pensei que o mundo fosse acabar, que eu não me apaixonaria mais por ninguém, essas coisas que toda pessoa rejeitada sente. Demorou para passar, mas quando eu olhei no espelho e disse a mim mesmo: "Chega! o mundo não vai parar por causa dela". Quando disse isso, foi como tivesse tirado uma tonelada de concreto das minhas costas. Hoje posso dizer que tenho várias toneladas de concreto nas minhas costas, mas não é nada relacionado a eu ter levado um fora de uma pessoa que possa ter vindo me apaixonar. São por outras coisas que não cabe aqui nesse post. Talvez um dia eu divido isso com quem ler, talvez não.
Não sei como vai ser quando me apaixonar de novo. Se vai ser a primeira vista ou aos poucos. Mas confesso que sinto um pouco de falta disso. De me apaixonar, de ficar pensando na pessoa 24 horas por dia.
Vida que segue.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário