domingo, 30 de janeiro de 2011

Fim do Mundo



"Me diz o que você faria se só te restasse um dia?
 Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria?
 Andava pelado na chuva, trepava sem camisinha?"

Como aconteceu no ano de 2000, o ano que vem, a história de que o mundo pode acabar novamente está a tona. Até filme sobre isso saiu. Não assisti ao filme 2012, então, não posso falar muito sobre ele.  Mas já escutei pessoas que assistiram, falando que a revolta da natureza que está acontecendo há algum tempo e principalmente neste ano com as tragédias que as enchentes estão causando, aconteceu no filme.

Será um presságio? Não sei!

Mas voltando ao ano 2000, não lembro o dia certo que falaram que o mundo iria acabar. Só me recordo o horário. Estava entre 8h10 à 8h30 da manhã.

Talvez essa história de acabar o mundo, tenha mexido psicologicamente com as pessoas. Ao acordar na manhã do "fatídico" dia, tomei banho, me troquei e estava saindo para ir a escola, quando minha mãe me chamou e disse: "Deus o acompanhe, eu te amo" e eu respondi a mesma coisa. Ela certamente estava com medo de não me ver de novo, deu para ver no semblante dela. Eu fiquei firme, mas no fundo, eu tinha algum receio de como o mundo iria acabar, mas não deixava isso transparecer.

Cheguei na escola e a galera ficava brincando com o fato de o mundo acabar, já na primeira aula.

O horário que o mundo iria para os ares, aconteceria na aula de Educação Física, que era na segunda aula. Enfim, começamos a fazer os exercícios. Os meninos jogando bola e as meninas handebal. Os minutos foram passando e nada foi acontecendo.

Moral da história que deu 9hr da manhã, a aula de educação física acabou, mas o mundo não. Lembro que a galera comemorou, fez piada sobre a profecia que falhou e já fazendo chacotas com as outras que estavam por vir.

De certa forma, todos ficaram aliviados, pois estávamos no mínimo tensos, mas não deixamos transparecer.

Agora estamos novamente com essa questão de que o mundo vai acabar. 2012 está aí, resta-nos esperar para ver o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário