domingo, 14 de novembro de 2010

Se não foi justo, pelo menos ficou em boas mãos

sebastian Vettel RBR do gp de Abu Dhabi bandeirada

O alemão Sebastian Vettel, foi o campeão mais novo da fórmula 1, neste domingo em Dubai. Alonso, Hamilton e Webber que tinham chances, não conseguiram chegar em uma posição que lhes permitissem ganhar o campeonato. Os quatro estavam disputando o título.

Fernando Alonso, era o piloto que tinha mais chances por estar liderando a competição. Mas se ganhasse, a mídia iria falar que foi por conta de uma das corridas no qual ele ganhou, porque Felipe Massa entregou a primeira posição que era sua para o espanhol, beneficiando assim, o jogo de equipe. Ou seja, a imprensa falaria que o título de Alonso seria manchado por conta disso.

Cada um tem uma visão. Se o Massa fez isso é porque ele não teve peito de desobedecer uma ordem da equipe. Talvez se fosse o Senna, certamente ele não deixaria o espanhol passar e mandaria o chefe de equipe para aquele lugar.

Enfim, particulamente, não torci para o Vettel ser campeão. Em muitas corridas, talvez pela idade, o alemão foi imaturo ao desperdiçar chances de vitórias. O seu companheiro Mark Webber, foi mais constante. Ganhou corridas na pura competência e mesmo não sendo o queridinho da equipe por ter 35 anos e Vettel apenas 23, foi ganhando confiança e chegou na última corrida com chances de disputar o título. Não deu certo.

Agora certamente no ano que vem, Webber vai ficar de lado pela RBR, que con certeza vai priorizar Vettel.

Não torci mesmo pelo Vettel, mas como o barulho iria ser grande se caso Alonso (que é o melhor piloto de todos na fórmula 1) ganhasse, o título ficou com um piloto de uma equipe que não gosta desse lance de jogo de equipe.

Parabens Vettel!!

Ano que vem  o bicho vai pegar e a fórmula 1, promete ser uma das melhores já vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário