quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Como será amanhã?



"Como será o amanhã?
 Responda quem puder
 O que irá me acontecer?
 O meu destino será como Deus quiser"

Em dezembro me formo como jornalista. E depois disso, como vai ser a minha vida, principalmente na área profissional?

Uma profissão no qual o diploma não vale mais nada. Será que foram quatro anos perdidos da minha vida? Não, claro que não. Foram anos proveitosos, no qual aprendi a malícia do jornalismo.

Apesar do diploma de jornalismo não valer nada, claro que estudando durante quatro anos, a pessoa sabe muito bem como funciona isso ou aquilo dentro de uma redação ou de uma assessoria de imprensa. Certamente uma outra pessoa que não fez o curso, saberá bem menos se quiser trabalhar no jornalismo. Claro, que tem muitas pessoas na área que não são formadas. Talvez porque escrevam bem de certos temas, elas consigam se destacar e assim crescer na área.

Imagine que além de disputar uma vaga com outros canditados formados, ter que disputar com pessoas que escrevem por hobby? Difícil, muito díficil...

Optei pelo jornalismo no ensino médio e desde então não quis saber de mais nada. Claro que nesse meio tempo trabalhei em outras áreas, até para ter meu próprio dinheiro, comprar minhas coisas, ter um pouco mais de responsabilidade.

Agora eu fico pensando: e o ano que vem, como vai ser? Será que vou trabalhar na área?

A disputa é grande, de fato, mas vou fazer de tudo para continuar na profissão, na qual ja exerço, diga-se de passagem. Não sei como me sentiria tendo que trabalhar em outra área. Frustrado, decepcionado? Batalhar, passar apuros por quatro anos, para no fim não ser jornalista, certamente vai me deixar baqueado.

Claro que quando não há opção, você tem que arrumar alguma coisa para se sustentar, mas vou pensar pelo lado positivo. Estarei sim, trabalhando como jornalista. Seja na revista, jornal, tv ou até em assessoria de imprensa, mas eu estarei trabalhando na área. É só acreditar em Deus, que tudo se torna possível.

Para terminar, trecho de uma música do Capital Inicial.

"O que o futuro reserva pra mim,
  uma vida de tédio ou diversão sem fim?"

Vida de tédio= trabalhar apenas para se sustentar, se acomodar
Diversão sem fim= trabalhar naquilo que gosta, pois isso, nos deixa alegre, satisfeito e ainda por cima, você se diverte naquilo que faz.

Eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário