sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Programas de TV: O que esperar deles?
"Eu adoro a minha televisão,
ela me conta as coisas como elas são,
se as coisas vão mal, é só mudar de canal"
Novelas, Reality show, esportes, filmes, desenhos, programos de humor e fofoca, são essas coisas que vemos na televisão. Mas será que a maioria das coisas que passam na TV são realmente programas de qualidades?
A cada dia aparece algo novo, aliás, algo copiado de programas de fora do país ou até mesmo de dentro e eles juram de pés juntos que são programas inéditos. Conversa para boi dormir.
Hoje em dia vemos os pais que colocam seus filhos para dormir, pura e simplesmente porque vai passar um programa que contém cenas de violência, sexo e de comportamento inadequado. Eles estão mais do que certos.
No canal aberto, dificilmente você programas de qualidade e que pode ser útil culturalmente no futuro. Claro que eu seria hipócrita se fosse dizer que não assisto novelas, realitys shows e por aí vai. Obviavemente que eu assisto. Porém, prefiro alguns programas da TV Cultura tipo: Vitrine, Metrópole, Roda Viva, Provocações e até documentários, que me deixa interado de muitas coisas.
O CQC por exemplo, é um programa de humor, mas que ao mesmo tempo fala de coisas sérias como o quadro PROTESTE JÁ.
Infelizmente a industria televisiva é feita por Ibope. Ou você consegue dar uma boa audiência ou está fora. A TV Cultura pode não ser um poço de audiência, mas contém programas de qualidades.
É absurdo você ter programas como da Sonia Abrão, Luciana Gimenez entre outros na TV. Mas talvez são esses tipos de programas que a população curte em sua maioria.
Enfim, se continuar desse jeito, só me resta cantar que "A televisão me deixou burro, muito burro demais".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário