segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ida à praia



"É no balanço do mar, que eu venho aqui
É no balanço do mar, que eu vou embora"

Depois de longos três, quatro anos, fui à praia novamente. Fui com a turma da facul, pois desde de Setembro, estávamos combinando essa viagem para comemorar o fato de terminado o curso de Jornalismo.

Desde então, a caixa de e-mail ficava lotado todos os dias, por conta de combinar o que iria levar, quanto iria gastar, etc etc etc.

Sexta feira chegou e já na parte da manhã, aquela ansiedade tomava conta de todos. Mais uma vez, e-mails rolaram já na expectativa do que poderia acontecer.

Além de ir para me divertir no fim de semana, fui também para ter oportunidade  de duas coisas: Ir para a praia na madrugada e tomar um banho de chuva. Só concretizei uma que logo mais falarei. Tive a intenção de tomar água de coco também, mas definitivamente, não é o meu gosto.

Leandro, Bruno, Diego e eu, combinamos de nos encontrar na porta da faculdade e de lá partiríamos para pegar o Kelisson (Henry), na casa dele e encontrar a Mayra, Fernanda e Talita no meio do caminho. Já na saída da Unip, que dá acesso a rodovia Anchieta, nos deparamos com um trânsito de causar arrepio. Foram alguns minutos parados ao som de músicas sertanejas. É, acho que decorei algumas músicas...rs.

Quando todos enfim se encontraram, partimos finalmente ruma à Peruibe. Ah, só lembrando que mais a noite iriam o Cadu, a Ana (namorada dele) e o João.

Chegamos na cidade por volta das 20hr e antes de chegarmos na casa da Mayra, passamos no Extra para comprar algumas coisas restantes como gelo e carvão. As bebidas e comidas compramos em sp e levamos.

Finalmente chegamos na casa da Mayra e já ligamos o som no último volume. Músicas varias no pen drive dela. Colocamos as malas no quarto, trocamos de roupa e pedimos uma pizza, aliás, quatro pizzas.

Enquanto isso, Leandro começou a preparar as bebidas. Jogou vodka e energético num canecão batizado de FAZ DODÓI.Certamente o pessoal se acaba ao pegar vodka com energético lá e exageram demais, ficando mal e por aí vai...rs.

A pizza chegou, comemos, bebemos, dançamos e rimos. E o pessoal a cada vez mais ficando bebados.

Logo depois chegaram o Cadu com a Ana e eles entregaram na festança. Só de madrugada que o João chegou com um amigo dele.

Cerca de 2h da manhã, concluí um dos meus objetivos: Ir à praia. Diego, Henry e eu, resolvemos andar por 10 min, até chegar a praia. Nossa, como é lindo você ficar de frente para o mar a noite, apenas olhando, admirando e lembrando de coisas do mesmo. Sim, o mar nos traz memórias boas, nos leva a dores passadas, mas isso é bom. Refletir foi uma das melhoras coisas que aconteceu sim, mesmo eu não tendo ido sozinho até lá.

Voltamos para casa e o a festança continuava com falatório e som alto. Eis que a vizinha chama a polícia. Momentos de tensão..rs. Eu não saí da casa para ficar acompanhando a conversa da Mayra, da vizinha e dos policias, mas eles chegaram num acordo e paramos com o barulho.

Por volta de 5h da manhã, novamente vou a praia. O Cadu e a namorada já tinham ido embora, pois eles alugaram uma pousada, então, além de mim, Mayra, Fernanda, Thale, Henry, Leandro e Bruno também foram à praia. O Diego preferiu dormir.

Novamente me remeti algumas lembranças do passado, fatos bons e ruins que aconteceram esse ano. Dessa vez, não fiquei só sentando, e sim, entrei no mar. Todos fizeram o mesmo. A diversão rolou solta, mas não falarei de tudo que aconteceu na praia de madrugada. É melhor para as pessoas que lerem o post...rs.

Voltamos e fomos dormir.

No sábado, fui o primeiro acordar. Iriam descer para o churrasco, a Simone, a Juliana, o marido e o filho dele, que por sinal é uma graça. Eram 8h30 da manhã, eu tinha ido dormir às 6hr, resolvi ligar para Ju, para perguntar se ela tinha saído de SP. Para meu espanto, ela já estava até procurando o número da casa Mayra..rs. Ainda bem que eu acordei, senão, ela iria ficar de bobeira do lado de fora.

O povo foi acordando, a música e a bebida já rolavam soltas. Enquanto o churras não saia, fui com a Ju e a família dela para a praia.

Voltamos, o Cadu e a Ana, já estavam lá novamente e aí só foi esperar o almoço sair.
Conversas, bebidas, músicas vem e vão, Simone, Ju e a família voltaram para SP.

No meio de toda festa, coisas desencontradas aconteceram e chegavam aos ouvidos de todos na casa. Especulações ao monte rolaram lá. Teve uma hora da noite que D.R (Discutir Relação), mas não propriamente dito e que vocês conhecem, rolou a solta lá. Todos contra todos...rs.

No meio disso tudo, aconteceu coisas que me deixaram decepcionado com algumas pessoas lá. Não vou colocar aqui, porque além de ser muito pessoal é uma coisa que me machucou. Só agradeço a Thale, a Fê e ao Diego pelo apoio naquela hora da madrugada. Mas apesar desse lance ruim que aconteceu comigo, o importante são as memórias boas que ficam, como diria uma pessoa.

Novamente fui à praia por volta das 5h da manhã e aí olhando para o balanço do mar, vem todas as coisas da vida novamente. Enfim, vi o nascer do sol, que é uma das coisas mais lindas de se ver.

Cheguei na casa da Mayra às 6h30 da manhã. Às 9h já estava acordado. Fui no casa de aquarios de Peruíbe. Vi peixes, tartarugas, sapos (nojentos), raias, entre outros. Saí de lá e fui nadar. Voltei, almoçamos, bebemos, começamos a limpar a casa e arrumar as malas.

Acabamos tudo isso e todos voltaram à praia. Nadamos pelos últimos minutos, retornamos, tomamos banho e voltamos para SP. Saímos as 19h e eu pelo menos, cheguei em casa as 23h15min. Tudo por causa do famoso trânsito..rs.

Como eu disse, apesar de algumas coisas chatas que aconteceu, o saldo dessa viagem foi muito bom.

O email sobre a viagem já ta rolando solta, então, resolvi pegar algumas coisas que ficarão na memória:

- A musica "Crazy" SEMPRE trará boas lembranças ao Henry
- Nunca deixe o Bruno explicar a um policial o que está acontecendo,pois além dele quebrar um copo na frente do cara, ele ainda tem que ouvir - E onde a corneta ajudou?
- Mal chegar num lugar e já fica preso no banheiro é uma coisa totalmente compreensivel, mas sai BEM caro
- Se vc acordar de manhã e não reconhecer as pessoas q estão dormindo na sala, fique tranquila, volte pro quarto e durma novamente.
- Se vc ver dois colegas rolando na areia, nao separa que NAO é briga
- O Cadu definitivamente não sabe fazer rimas
- O João definitivamente não sabe fazer churrasco, mas o Cadu sabe (hahahahaha)
- O Bruno não tem figado
- "Vai tomar no cu" em inglês é "Go drink to ass"
- Nunca exploda um cano com chuva de papel picado perto de um ventilador de teto
- É mais fácil alimentar um mineiro preso na mina no Chile do que alguém preso no banheiro da casa da Maira
- A Fernanda acorda de óculos escuros e dorme de blusa no calor "senegalês" que estava na praia
- Chamar um cara de Gianechini a viagem toda porque achava que o nome dele era Reinaldo e no último minuto da viagem eu descubro que o cara se chama Rinaldo
- O Henry pode ser alimentado facilmente durante 3 dias APENAS com batata palha
- Existem pessoas que conseguem dormir de olho aberto
- O Henry não aprendeu a contar pedras no dominó

Fim de semana inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário