quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aqui é trabalho, meu filho! Alguém duvida disso?



Sei que estou um pouco atrasado para falar sobre isso, mas não iria deixar de falar do técnico que levou o Fluminense ao título do campeonato brasileiro de 2010, depois de 20 anos na fila. O nome desse técnico é Muricy Ramalho.

Podem falar o que for dele. Que é retranqueiro, que não dá palestra motivacional para seus atletas antes do jogo, que não gosta de revelar os garotos da categoria de base, que é ranzinza, mau humorado, estúpido com a impresa, etc...

Ele pode ser tudo isso, mas os resultados estão aí para comprovar sua competência. Quatro títulos do campeonato brasileiro (2006,07,08 e 10). Bateu na trave em 2005 e quem acompanhou o campeonato daquele ano, sabe bem o porque ele não conquistou a taça e no ano passado com o Palmeiras. Fora isso é o papa título dos pontos corridos.

Ético, cumpre com seus compromissos, tanto é que a maior oportunidade como técnico que teve, ou seja, o convite para ser comandar a seleção brasileira, ele não foi porque gosta de cumprir seus contratos nos clubes que comanda.

Não preciso dizer mais nada desse ser humano chamado Muricy Ramalho, apenas usar o seu principal bordão que diz: "Aqui é trabalho, meu filho!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário