quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aviso aos navegantes: Até a volta. Ou não!




Pois é, o natal e o ano novo estão batendo em nossas portas. Chegou a hora de refletirmos, colocarmos na balanças os prós e contras que este ano nos proporcionou e ao menos tentar fazer algo de diferente em 2011.

Em relação a mim, posso dizer que foi um ano de altas variações. Tive alegrias, decepções, surpresas, aprendizados, gratidão, preocupações, culpas. Mas nesta mistura louca de sentimentos, ainda estou tentando colocar as coisas em seus devidos lugares.

Pensei em escrever o que aconteceu de Janeiro até Dezembro, mas certamente sairia uma bíblia desse blog. Ah, tiveram diversas situações como sempre tem em todos os anos, só que 2010 foi um tanto quanto diferente.

Teve a expectativa do último ano de faculdade. O simples fato de tentar achar um tema para o TCC, mas que no final, apesar das dificuldades e das brigas que ocorreram no grupo, deu tudo certo e na banca final, a revista FORA DE CAMPO, composta por mim, pelo Diego, Bruno e Talita, saiu-se bem tirando nota 10. Isso não tem preço.

Saindo completamente do lance da faculdade, teve o fato de saber que nesse caos que o dia a dia nos proporciona, vemos que existem pessoas que puxam seu tapete sem dó nem piedade. Só que ao mesmo tempo, temos que saber que infelizmente isso faz parte da vida e o que nos resta é levantar a poeira e dá a volta por cima.

Também tiveram surpresas. A surpresa de conhecer alguém que eu não imaginava conhecer, mas que apesar de tudo, eu tinha que estar frente a frente com esse tal alguém. Foi tenso, duro e doloroso, mas isso tinha que acontecer.

Ah, teve o blog também. Fiz ele em Setembro para ocupar o meu tempo vago com alguma coisa útil, do que simplesmente ficar mexendo em facebook, orkut e afins. Não imaginava em três meses chegar ao trigésimo quarto post. Na realidade, pensei que não iria durar muito o blog. Mas foi bom ter continuado, pois é legal escrever o que sente. Se vou continuar escrevendo no blog em 2011, isso eu não posso dizer. Mas se eu continuar, espero que as pessoas continuem a ler. Sei que não são muitos que lê o blog, mas pelo menos tem uma ou outra pessoa que lê.

Voltando diretamente a minha pessoa, tudo que aconteceu esse ano em relação a mim, me fez crescer ainda mais como ser humano. Sei que o ano que vem vou errar em algum momento nessa caminhada, mas tenho a certeza que vou acertar mais do que errar.

Para terminar, só desejo a algumas pessoas que gostam de apontar o dedo e julgar os outros, a repensarem algumas coisas. Digo isso, porque certamente elas acham que estão num pedestal, mas que a qualquer momento elas poderão cair do topo, assim como teoricamente aconteceu comigo. Sabe quando você se acha inatingível? Então, foi isso que aconteceu comigo. Me sentia num pedestal e de repente me vi caido no chão. Mas aos poucos estou me levantando e fincando meus pés no chão. Espero que isso não aconteça com essas pessoas.

A todos um feliz natal e um ótimo ano novo. Que 2011, seja infinitamente melhor que 2010.

Que Deus abençõe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário