sábado, 18 de dezembro de 2010
Amizade
"A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, somos verdade..."
Diferentemente da nossa família, um amigo podemos escolher. Aquela pessoa que no primeiro momento você tem certeza que vai criar uma amizade talvez para o resto da vida.
Uma amizade acontece no primeiro dia de aula, de trabalho, ou pura e simplesmente com aquela pessoa que você cresce juntas na mesma rua, jogando futebol, bolinha de gude, empinando pipa, etc...
Há aquelas amizades que nasce na fila de algum show de uma banda, na fila do cinema, em algum tópico de comunidade de sites de relacionamentos e por aí vai.
A gente nunca sabe quando o verdadeiro amigo vai surgir. Sim, podemos escolher. Temos afinidades com as pessoas, mas escolhemos como verdadeiros amigos, aquelas pessoas em que podemos confiar, contar os nossos segredos e acima de qualquer crítica, sabemos que eles estarão lá para nos dar apoio e não jogar pedras.
Num ciclo de amizade, há também decepções. Mas se a pessoa é realmente sua amiga, ela vai até você, explica, pede desculpa por alguma coisa e se você realmente for amigo dela, vai entender e aceitar. Porque se nem no casamento, um casal é perfeito, que dirá uma amizade.
Amigo é aquele que fala e ouve com o olhar;
É aquele que percebe em seus olhos, os desejos, disfarces, alegria e medo;
É aquele que diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação;
Amigo é para sempre, mesmo que o SEMPRE não exista;
Amigo é aquele que te faz sofrer com as VERDADES e não aquele que te alegra com as MENTIRAS;
Enfim, a amizade se conquista, não mesmo?
Não preciso dizer mais nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário