quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Loucos e insanos



















Sim, a notícia é de terça-feira, porém, não poderia deixar de comentar aqui.

O assunto no caso é o lance lamentável que aconteceu na apuração das notas das escolas de samba de São Paulo. Foi péssimo para o evento o que aconteceu nos instantes finais da apuração.

Uma coisa é você não saber perder. Outra coisa é não saber perder e ainda por cima partir para violência. Isso é e foi um absurdo sem tamanho.

Como diria Jack: "Vamos por partes".

Quem começou toda a confusão foi o integrante ou seja lá o que for da Império da Casa Verde. Um dia depois, principalmente a TV Globo, mostrou que além desse imbecil, quatro ou cinco integrantes de outras escolas estavam reunidos como arquitetando uma possível invasão. Mas, vamos ficar com a imagem do louco da Império. O resto que aconteceu foi consequência do ato insano dele.

O tumulto por si só foi lamentável, porém, a merda apenas tinha iniciado e o pior ou o ato mais grave estava por vir.

Antes de continuar, quero dizer que a critica que farei, iria valer para Dragões da Real, Mancha Verde ou qualquer membro de outra escola de samba.

Torcedores da Gaviões da Fiel saíram do Sambódromo do Anhembi em direção a quadra da própria escola de samba. Até aí tudo bem. Mas como já conhecemos se não de perto, mas só de ouvir falar como são as torcidas organizadas, já pensamos o que haveria por vir. Pelo menos eu pensei.

Eu vendo pela TV a revolta deles chutando as placas entorno do sambódromo, estava na cara que não iria terminar bem. Eles poderiam simplesmente fechar a pista da Marginal Tietê e fazer um fuzuê que só Deus sabe o que poderia acontecer. Isto não aconteceu, mas de repente sobe chamas de fogo em carros de uma escola de samba. E o que você vai deduzir? Se os torcedores da Gaviões estavam na Marginal, certamente eles atearam fogo no carro alegórico.

Li uma reportagem do Estado ou Folha de São Paulo, que a equipe de reportagem viu que foi um membro da Gaviões que começou o incêndio. Então vocês que torcem para o Corinthians, não vem com gracinha falando que é todos contra o Corinthians e blá blá blá.

Eram membros da Gaviões que estavam na Marginal, mas poderia ser qualquer outra torcida. Agora vir querer defender o indefensável, isto não cola não.

Obviamente foi ridículo ler no facebook que foi alguém da Gaviões que começou o tumulto no Anhembi, até porque não foi. Porém, vamos ser espertos e saber que a zoação nas redes sociais iria ser em cima disso. Mais imbecil ainda foram os corintianos usar a justificativa de ódio de outros torcedores para falar que quem começou a briga foi o carinha da Império.

E digo mais. Li em algumas páginas do facebook que o ato insano de alguns torcedores da Gaviões foi menos grave que o ato integrante da Império da Casa Verde.

O lance de pular no lugar da votação e rasgar os papéis, foi péssimo. Mas a baderna na Marginal foi pior ainda. Ali poderia ter uma tragédia maior.

O bom seria que as escolas envolvidas nesta confusão recebessem uma grande punição, porém, acredito que não vai acontecer nada e se acontecer algo, vai sobrar apenas para a Império da Casa Verde.

Carnaval é para se divertir, pular, dançar e não arrumar briga só por não concordar com o resultado final. Infelizmente, só um ganha e os perdedores tem que entender isso.

Foi aquilo que já postei no meu facebook. "Enquanto o fanatismo (em todas as esferas) for maior que a sanidade das pessoas, o mundo estará perdido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário