quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sentimentos



Na vida somos movidos a sentimentos. Sentimentos bons, ruins...

Sentimentos no qual permitimos sentir pelas pessoas, animais, situações que passamos durante a vida.

Dizem que amor e ódio andam juntos. Será? Talvez!

Amor é uma coisa boa de sentir. Isso é fato.

Amamos nossos pais, nosso amigos, o lugar no qual vivemos, amamos a vida. Seria ótimo se todas as pessoas tivessem um coração bom, puro. A vida e o mundo seriam melhor.

Mas nem todas as pessoas seguem essa regra. Tem pessoas que já nascem más, ou se tornam ao longo da vida. Cabem a ela se regenerar. Mas isso só ocorre, quando a pessoa tem uma enorme vontade.

Sentir ódio, raiva, não é muito bom. Eu, você, o tiozinho da esquina, já tivemos ou até temos esse sentimento por alguém ou por uma alguma situação no qual passamos. Faz parte do sentimento, mas certamente isso não é bom. Tendo esse tipo de sentimento, você não se torna uma pessoa leve.

Inveja é outro tipo de sentimento que predomina no ser humano. Inveja do seu colega de trabalho se destacar mais do que você, do time de futebol da outra pessoa ser melhor do que o seu time, etc.

Todos os sentimentos tem o seu peso. A indiferença por exemplo é uma coisa horrível. Saber que aquela pessoa é indeferente a você não deve ser nada fácil. Mas se isso aconteceu ou acontece, é porque algo não legal você deve ter feito a essa pessoa. E aí, ela só está no direito de sentir indiferença por você.

Sentimento é uma coisa louca. Todos nós andamos com  ele dentro da gente. Amor, ódio, carinho, indiferença, inveja e por aí vai.

Resta sabermos administrar eles. Só que administrá-los é o mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário