quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Do you speak English?
Tem horas em que eu não gostaria de ter nascido na época em que nasci.
Para conseguir um emprego, se destacar no meio dos outros, você precisa ter um diferencial.
Hoje em dia, qualquer emprego com diploma que você vai disputar uma vaga, além da experiência nisso ou naquilo, você tem que aprender uma segunda língua. E essa segunda língua é a inglesa.
Não vou dizer que tenho pavor, mas não sou muito chegado a falar inglês. Vou ter que falar e para isso estou fazendo um curso, pois exige muito na profissão que quero seguir: a de jornalista. Se não fosse por isso, sinceramente, eu não enfiaria a cara num curso de inglês.
Tenho CD's de músicas internacionais, como Bon Jovi e Jack Johnson, mas confesso que nunca quis traduzir nenhuma música deles.
Amigos meus dizem que falar inglês é uma delícia. Certamente e estão nos meus planos, fazer um curso de espanhol e italiano. Essas duas línguas eu tenho muita vontade de aprender a falar. A língua inglesa, estou me adaptando.
Acredito que já quando criança, deveríamos aprender uma outra língua. Criança pega mais fácil as coisas. Quando adulto, você tem que se dedicar ao dobro, senão as coisas não vão para frente. Estudar diariamente, ouvir música, assistir seriados, filmes, além de estar treinando sempre com algum colega seu.
Sem contar que tem muitas escolas de inglês que estão abaixo da expectativa. Bom mesmo, é você fazer um intercâmbio na Inglaterra, Estados Unidos, etc. Creio que se a pessoa sair do Brasil para aprender a falar inglês, certamente ela pega mais rápido e volta falando como se já soubesse desde quando nasceu.
Estou no início ainda. Sei da importância que o inglês vai ser na minha vida, pois é uma língua universal. Então nada melhor do que estudar muito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário