segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Sim, é desse jeito que eles gostam
Tem algumas partidas do Corinthians que acho exagero quando a equipe ganha com um gol no final da partida, jogando mal e os jornalistas e jogadores falam: "Tudo no Corinthians é sofrido, pois se fosse diferente, não seria Corinthians".
Como disse, não concordo sempre com esse tese, pois até parece piada pronta. Porém, no jogo de ontem contra o Atlético-MG, essa frase de que tudo é sofrido para o lado do timão, fez sentido e muito. A vitória foi de campeão, para dar moral nos dois últimos jogos.
Mas engana-se que o grande personagem foi o Adriano por ter feito o gol da vitório, o Émerson por ter dado um belo passe para o atacante ou o Tite que colocou ele na partida. O personagem do jogo foi a torcida corintiana.
Eu assisti o jogo e quando o Galo abriu o placar, a torcida em vez de ficar baqueada, se calar, fez diferente. Cantou muito, mais do que no primeiro tempo. Dificil falar que não foi um espetáculo.
Assistindo a partida, imaginava que a virada poderia acontecer. E aconteceu graças a torcida.
E cá entre nós, além da torcida do Corinthians e talvez do Flamengo, qual outra torcida incentiva seu time do começo ao fim?
Os torcedores corintianos no estádio são "chatos" pra burro. Lembro de um jogo entre São Paulo e Corinthians que fui e fiquei nas numeradas que ficava abaixo da arquibancada. Eu e meus amigos ficamos abaixo da torcida do Corinthians. PQP, eles cantaram, agitaram e apoiaram muito.
Na época do TCC, pensei em fazer uma coluna sobre estar em uma torcida que não era do meu time. A pauta caiu, mas iria em algum jogo do Palmeiras e outro do Corinthians. Certamente indo na partida do Corinthians, iria ver pessoalmente o que observo pela TV, até porque estaria no meio deles.
Dizem que só sendo corintiano que entende o amor por um clube. Também não concordo.
Talvez por mais que a torcida do meu time não apoia os jogadores do começo ao fim, posso dizer que já sofri muito vendo jogos para o time que torço. Gritei, pulei, me emocionei e tudo mais.
A torcida do Corinthians fala que não se importa com a Libertadores e que os palmeirenses e são paulinos só tem esse argumento quando querem discutir. Pode até ser, mas se fosse ao contrário, a recíproca seria a mesma. Talvez o Timão um dia ganhe a Libertadores e se isso acontecer, a chatisse deles vão aumentar ainda mais. Porém, eles vão comemorar com um BANDO DE LOUCOS como eles são. E aí, cabe saber se o título viria no último minuto, tão sofrido como eles gostam.
Ontem, a torcida fez a sua parte, bonita por sinal. Resta saber se o time vai contribuir nos dois jogos finais do Brasileirão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Izza Shocks, mil perdões por ver seu comentário agora.
ResponderExcluirAgradeço o elogio e acompanhe sempre :-)