sábado, 11 de junho de 2011
Muda o roteiro, mas o personagem continua o mesmo
"Políticos embriagados, dançando em guetos arruinados"
Acredito que eu já tenha colocado essa frase acima em algum outro post, mas novamente está sendo necessário.
Sei que esse assunto estourou no começo da semana, porém, só agora tive tempo de tentar discorrer sobre o tema.
Sim, ele caiu! Antônio Palocci novamente teve a confiança de um presidente, hoje no caso, Dilma Rousseff, e mais uma vez, não soube aproveitar a oportunidade.
Isso já havia acontecido no mandato do ex-presidente Lula, e a queda dele naquela época, fez com que a popularidade do PT e de Lula aumentasse.
Quando estourou a bomba do enriquecimento do patrimônio de Palocci , ele preferiu ficar na dele, fugindo da imprensa a qualquer custo.
Pressão de alguns políticos, não somente da oposição, mas da situação, fez com que ele falasse ao Jornal Nacional sobre o assunto. Falou, falou, falou e, simplesmente não falou nada com nada.
O PT que não é bobo e nem nada, fez uma pesquisa para saber da popularidade do governo Dilma. Resultado: a popularidade caiu com esse escândalo todo.
Estava na cara que mais cedo ou mais tarde (que fosse mais cedo, e foi) ele teria que afastar do cargo de Ministro da Casa Civil. Essa era a saída que o PT deveria fazer e fez, para que o governo da presidente Dilma, não fosse arranhando.
Agora o que não dá para se conformar é como o PT confia nesse cara. Quase quebraram a cara uma vez, e agora ia acontecendo novamente. Palocci deve ser o CARA dentro do PT. Só pode, não tem outra explicação.
Mas com tudo isso, de uma coisa eu tenho certeza e até comentei com um amigo no trabalho. Se qualquer que for o candidato do PT nas eleições de 2014 e ganhar, Palocci certamente voltará como se nada tivesse acontecido.
Simples assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário