domingo, 10 de abril de 2011
Viagem para Atibaia
Caipirinha, batida, cerveja, vodka, tequila, refrigerantes e afins. Esses foram os ingredientes de um belíssimo final de semana vivido em uma chácara na cidade de Atibaia.
Fomos mais de 20 pessoas entre adultos e crianças, todos sorridentes, na expectativa do que poderia ocorrer nos três últimos dias.
Resumidamente, digo que na sexta-feira já fui com as malas prontas para o serviço. Não sei se foi a sexta-feira mais longa que tive na Boxnet, empresa no qual trabalho, mas também não passou rápido.
Combinamos todos de nos encontrar no Metrô Vergueiro, já que a Van que levou a maioria das pessoas sairia de lá. Eu ia de carro com o Diego, então, antes de nos encontrarmos com o restante do pessoal, passamos na casa da namorada dele. Ela morava no Campo Limpo e na volta do percurso, pegamos um congestionamento monstro na Vereador José Diniz. Típico, é claro, de sexta-feira a noite. Pelo menos não choveu, pois seria bem pior.
Moral da história, é que não iríamos conseguir chegar no horário marcado que a Van iria sair (19h40), então, resolvemos ir na raça, já que todos tinham o mapa, inclusive, a Aline que iria às 21hr.
Pegamos a estrada, as Marginais Pinheiros e Tietê, por incrível que pareça, super livre. Para chegar a Atibaia, teríamos que pegar a rodovia Fernão Dias. Pedi proteção, até pelo fato de estarmos viajando a noite.
Deu tudo certo no caminho e como não fomos com o pessoal da Van, chegamos primeiro. Depois de 20 minutos, chegaram o pessoal que foram na Van e 20 minutos mais tarde, chegaram o restante do pessoal.
Além de ter uma boa recepção pelo caseiro do local, Senhor Cícero, fomos recepcionados por três cachorros, entre eles, o Marley, que era uma graça e que se eu pudesse, levaria para casa.
Depois do lanche, os alguns dos adultos foram jogar UNO (jogo de cartas). Numa das regras que tinha no jogo, quem comprasse quatro cartas na rodada, beberia alguma coisa. Eu vou falarde mim e digo que me dei "mal" por quatro vezes (dois copos de Contine, um de saquê puro e um de tequila). Ficar bêbado? Vamos dizer que fiquei mais alegre.
Todos foram dormir e no dia seguinte, mesmo com o sol fraco, fomos para piscina. Nadamos, nos divertimos e voltamos para começar a preparar o churrasco. Depois disso tudo, a maioria das pessoas tirou um cochilo, pois o corpo cansou.
A noita de sábado foi um pouco mais agitada. Além de UNO, jogamos TRUCO e CAN-CAN. No meio disso tudo, mais tequila, mas não como aposta. Bebia quem tivesse vontade.
Novamente algumas pessoas foram dormir e as que ficaram, entre elas, eu, arrumamos outro tipo de diversão. Não, não é essa tipo de diversão que talvez quem ler esse post, possa estar imaginando. Jogamos DETETIVE e um pouco mais a tarde, a melhor de todas as brincadeiras até então, JOGO DE MÍMICA. Nossa, foi muito divertida. A minha pessoa, coube fazer com quem estava participando, tentar adivinhar os seguintes filmes: GHOST, CASTELO RÁ-TIM-BUM E O GRINCH. Esse último, eu não tinha nem ideia de como eu faria, pois não havia assistido esse filme. Mas por incrível que pareça, em menos de um minuto, a Karlinha adivinhou. Depois de muitas risadas, todos foram dormir.
No domingo, o sol saiu geral e a piscina foi o ponto mais divertido do dia. Um pouco mais a tarde choveu, mas isso não atrapalhou esse final de semana gostoso.
As boas lembranças disso tudo, foi a diversão e a interação que tive a mais com o pessoal do serviço, o local que posso dizer que é um sossego, um refúgio, Marley (cachorro) e saber que não adianta ficar estressado com nada. O fato de estar sentado em um banco e olhando para as montanhas, é genial. Fiz isso nos dois dias que acordei e que a maioria do pessoal estavam ainda dormindo.
Pensei, pensei e pensei. Pensei na minha vida profissional, pessoal, lembrei de fatos antigos, de pessoas e afins. É bom, é ótimo sair de São Paulo para respirar ar puro e voltar renovado. Não sei se voltei 100% renovado, mas voltei um pouco mais leve e, certamente, a espera de outras viagens com essa turma do trabalho.
Valeu galera, vocês são demais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom saber que gostou, pois eu também amei!
ResponderExcluirVocê só não falou que antes de você a "má sorte" do UNO estava em mim. Bebi cinco daqueles, mas nem me arrisquei a beber nada que fosse muito forte.
Foi bom, muito bom!
Que venham mais e mais vezes depois dessa =)