sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tem que fazer aquilo que gosta



Temos que fazer aquilo que gosta ou aquilo que dá dinheiro? Eis a questão!

Cara, em relação a minha pessoa, eu sou 8 ou 80. Ou eu gosto ou eu não gosto. Simples assim!

Atualmente estou trabalhando na profissão na qual escolhi seguir uma carreira e estou adorando isso. Espero permanecer nela e vou permanecer, até o final da minha vida.

Acredito que com o tempo você vai ganhar o que merece. Não reclamo do salário que ganho e mesmo se ele fosse um pouco abaixo, não reclamaria. Está certo que temos que pagar nossas contas e afins, mas amo que faço e disso não abro mão.

Eu acho que esse é meu sexto emprego e dois deles foram na área de jornalismo. Esse que estou fixo e um quando era estagiário. Os outros foram empregos em outras áreas. Teve dois que eu gostei. Um quando fui inspetor de alunos, que por sinal, foi meu primeiro emprego e um numa metalúrgica. Os outros dois, vamos dizer que trabalhei, porque não queria ficar em casa, sendo que um deles, eu já tinha começado a minha faculdade, então, trabalhei mesmo para ganhar o dinheiro da mensalidade, porém, minha cara de animação com aquele emprego, era uma delícia (sarcasmo).

Sei que não podemos cuspir no prato que comemos, mas é ruim você fazer aquilo que não gosta, que não te dá tesão. Pelo menos nesse emprego que não gostava, aprendi a ficar mais calejado em relação as pessoas. Não dar atenção as fofocas, ver quem era quem naquele lugar.

Infelizmente pela falta de oportunidade, muitos não podem fazer aquilo que gosta, que sonhor para vida. Mas com o tempo, se acostumam no lugar que está, pois tal trabalho garantiu uma segurança, instabilidade.

Eu não me imagino trabalhar com outra coisa, ficaria muito frustrado.

Lembro que quando me dispensaram no estágio, fiquei com um puta de medo de me formar e não ter trabalho na minha área. Mandava currículo, participava de entrevista e tal. Tem uma hora que cansa e no meu caso, cansou. Decidi que o que viesse de trabalho em outras áreas, eu aceitaria.

Falei isso com minha psicóloga e ela como sempre me colocando para cima, me disse para ter paciência e continuar procurando emprego na minha área, pois ela sabia que eu ficaria muito desgostoso se conseguisse "qualquer" emprego.

Um mês e meio se passou depois dessa nossa conversa e eu consegui o emprego na minha área. Obviamente, ela foi uma das primeiras pessoas a saber da novidade. Alías, estou devendo um post sobre como é bom ir em uma terapia.

Enfim, seria muito bom se todos trabalhassem naquilo que gostam. E o dinheiro? É só um detalhe?

É melhor essa pergunta ficar sem resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário