quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sim, nós torcedores de futebol somos babacas e hipócritas














Eu evitei, pensei, repensei, mas tenho que escrever um post sobre isso. Aliás, acredito que já escrevi há algum tempo, mais precisamente no Campeonato Brasileiro. Mas como o futebol mexe  com a emoção do torcedor, lá vou eu novamente falar sobre isso.

Em todo final de algum jogo de futebol, vejo nas atualizações no facebook frases tipo: “Chupam TODOS que torceram contra”. “Nós só nos preocupamos com o nosso time”. “Os times dos outros não importam para gente”.


Aí eu te pergunto, cara pálida. Se os times dos outros não importa para você, porque então coloca no facebook: “Chupa tal time, chupa outro time, zoaram com a gente, mas também perderam” . Eu gostaria de saber o porquê isso acontece. Alguém pode me explicar?

Gente, isso é futebol. Você torce por um time e consequentemente você vai torcer contra o outro time, para zoar seu amigo no dia seguinte. Isso é a coisa mais normal do mundo.

















Não venha me dizer que NUNCA faz isso, pois soa como hipocrisia. E cá entre nós, somos bastante hipócritas.


Ontem, eu torci contra determinada equipe, afinal de contas, eu poderia zoar meus amigos se esse time perdesse. Hoje, se meu time perder, amigos meus que torcem por outros time vão me zoar. É fato!


Eu DÚVIDO que os corintianos não vão torcer para o Santos perder hoje na Libertadores. Como DÚVIDO que o torcedor vascaíno não torcerá para o Fluminense ser eliminado do mesmo torneio. Assim vai acontecer em relação aos torcedores do Grêmio. Eles vão torcer para o Fluminense eliminar o Internacional.


E sabe o porquê de tudo isso? Para poder zoar os amigos, ficar tirando onda no facebook, etc.


Um recado para você torcedor que fala que não costuma secar os outros times e, apenas torce pela sua equipe de coração. Tu não vai ser menos torcedor do Corinthians, São Paulo, Flamengo ou do Barcelona, entre outros, se torcer contra times adversários.


Estamos entendidos? Ou será que vestimos as roupas da babaquice e da hipocrisia?









Nenhum comentário:

Postar um comentário