By Tico Santa Cruz
Enquanto isso na redação:
- Já editou a entrevista ridícula desse desgraçado? Esse cara quer fuder a gente. Mas a gente fode com ele nessa edição. Ta pensando que é quem? Deve ser muito ingênuo para achar que vamos publicar na íntegra esse blá blá blá sem fim. Será o eterno “I wanna be”. No que depender de mim, essa figura jamais terá credibilidade. Deixa ele arrumando as encrencas dele e achando que vai se garantir nessas tais “Novas mídias” que ele tanto defende. Carinha babaca. Acha que vai salvar o mundo? VAI LÁ FAZER SEUS PROTESTINHOS DE CRIANÇA. Imbecil.
Osmarrrrrrrr, edita essa porra e coloca TRÊS frases deles, as TRÊS que não representem absolutamente nada de relevante, apenas para ocupar o espaço da coluna.
- Sim senhor.
Marcinha, MARCINHAAAAAAAAAAA...
Porra quando eu te chamar você me responde imediatamente.
-Desculpe editor. Estava no telefone com uma fonte importante.
- Qual é a novidade?
- Aquela moça que estava grávida, vai passear logo mais no shopping com o filho dela. A Assessoria me pediu uma nota. Como não conseguimos flagrar aquele casal da novela que estava no show ontem, achei que pudéssemos aproveitar esta deixa.
- Porra, mas essa mulher acabou de dar a cria dela, não tem nem um mês, já vai levar o neném pro Shopping? A criança deve estar com cara de chiclete ainda.
- Foi a informação que a gente recebeu. Será a primeira aparição do bebê em público. Mando o fotógrafo?
- Manda, foda-se. Se aparecer alguma coisa melhor a gente põe no lugar.
O assunto do momento é morte daquela moça. Temos que conseguir fotos exclusivas do velório. Sabe me dizer se nosso pessoal conseguiu um bom preço com os Paparazzis lá fora?
- Olha, as agências estão cobrando uma fortuna pelas fotos. O Michel ta tentando negociar com um parceiro dele. O cara era colado nela. Foi o que nos vendeu a foto do dia em que ela tropeçou de Bêbada, lembra?
- Simmmmmmm, como esquecer? Belíssima foto. Dê um jeito de conseguir algum material. Esse assunto não vai durar mais do que uma semana.
Peça ao João para pegar aquela matéria antiga sobre os Perigos das drogas e apenas dar uma maquiada para não ficar parecendo que é a mesma de sempre.
- Ok editor.
- Antigamente o artista morria, as pessoas ficavam comentando o mês inteiro, agora é plaft Pluft, morreu, acabou, já temos que arrumar outro. Vai ser difícil aparecer alguém como essa menina. Coitada. Nova que só, foi se meter com essas porcarias, viu no que deu né?
Vai lá Marcinha. Tenho que cuidar das informações do atentado a bomba. Vixe, que desgraça. Um fonte de almas foram para o espaço. Viu a cara do louco?
- Vi, louco completo.
- Pois é, vou fazer um levantamento da infância dele. Deve ter tido algum problema sério quando era jovem. Provavelmente foi comido pelo avô.
Vai Marcinha. Coloca sua notícia no ar até o meio do dia ok?
- Sim senhor editor.
Douglas!!!!
Política... O que é isso que você me mandou?
- Um dossiê que recebemos da oposição, contém algumas denuncias sobre o novo Ministro.
- Douglas, onde você estudou?
- Na UFU.
- Não lhe ensinaram nesta bosta de universidade o que fazemos num jornal?
- Como assim, senhor? Claro que nos ensinam que somos prestadores de serviços, e como jornalista tenho compromisso com a divulgação de notícias de interesse da população.
- Da população Douglas? Que população?
Como jornalista deste Jornal, que também é um mega portal de Internet, você, Douglas, tem o compromisso com os nossos patrões. O senhor sabe quem são nossos patrões Douglas?
- Desculpe senhor, estou aqui há apenas seis meses. Sei a quem devo me dirigir quando tenho algo importante e o senhor é no caso o meu chefe aqui.
- Então Douglas, vou explicar para você, apenas uma vez. Nossos Patrões são os donos deste veículo de comunicação, logo não podemos publicar certas “Denuncias”. Precisamos verificar a veracidade delas, entende?
- Mas são denúncias comprovadas senhor. Tive o cuidado de buscar e pesquisar tudo a respeito. Cada linha bate com o fato que estamos noticiando. Inclusive, quem mandou isso foi uma fonte ligada ao Wikileaks.
- Foda-se o Wikileaks e aquele egocêntrico de merda. Não publicamos NADA QUE VENHA deste site entendeu?
- Não sabia senhor. Me desculpe.
- Antes de terminar um trabalho como este, que foi total perda de tempo, você deve saber que não escrevemos ou liberamos notícias contarias aos interesses de nossos Patrões e assim sendo, devemos ter cautela com o tipo de contato que estamos alimentando. Para que fique claro, só divulgamos denúncias e outros tipos de notícias que possam ser prejudiciais para a imagem ou os interesses de nossos patrões quando TODOS os outros jornais já o fizeram, e mesmo assim, com muito cuidado, apenas para que não fique evidente para quem tem um pouco mais de conhecimento de como as coisas funcionam, quais são as orientações que seguimos.
- Sim senhor, já sabia que isso acontecia, só não havia acontecido comigo antes. Mas compreendo totalmente.
- É bom que compreenda Douglas, porque você entrou no lugar de um jornalista que veio me dar lição de ética jornalística e se ele quiser dar lição de ética jornalística que vá ser professor!
Aqui na vida real, ou você trabalha de acordo com o que é a realidade, ou então tome consciência de quem existem centenas de jornalistas na espera pela sua vaga!
- Entendo senhor. Vou reescrever o texto e apenas colocarei os fatos que já estão sendo divulgados, não publicarei a denúncia.
- Muito bem meu jovem. Assim você vai longe.
Me deixe terminar o serviço aqui. Obrigado.
O caderno de cultura já esta fechado. Graças a Deus.
Todos os espaços devidamente vendidos.
A Parte de esportes é o blá blá blá de sempre, tenho que ver se consigo um espaço para aquela gostosa que faz assessoria daquele jogador perna de pau.
Gostosa do inferno. Vou te comer gostoso sua safada.
Enfim, posso tomar meu café.
Madalena... tudo bom? Lembra do que convite que te fiz?
Se ainda quiser aquele favor, eu te ajudo se você me der o prazer da sua companhia esta noite. Tudo bem pra ti? Ótimo linda... então te ligo mais tarde e não se preocupe, a capa que você me pediu, será toda da sua cliente. Beijos