quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu, eu mesmo e meu sexto sentido

Um dia coloquei no Facebook a seguinte frase: "Se eu tiver sexto sentido, pode ter certeza que eu odeio ele".

E às vezes acho que meu sexto sentido aparece quando as pessoas estão monossílabas, principalmente comigo. Sempre acho que há algo por trás de poucas palavras. Às vezes acerto, às vezes não.

Na minha já fica me martelando por imaginar coisas, querer saber de fato o que realmente se passa com as pessoas. Já fiquei ruim por conta disso, já me odiei em certas ocasiões por causa desse fato.

Sempre quando estou com alguma pulga atrás da orelha ou quando o famoso sexto sentido bate na porte, as coisas vamos dizer assim, desandam, não saem do jeito que eu imagino, ainda mais no campo pessoal. Sabe quando vem a sua cabeça que alguma coisa está errada? Então, você procura saber o que é, porém, muitas vezes não consegue a resposta, pois a pessoa prefere ficar calada.

Um dia parece estar tudo bem, outro dia o silêncio ou apenas as poucas palavras, fazem você achar que algo de errado tem.

Mas essa questão de achar isso ou aquilo é muito interpretativo. As pessoas interpretam demais e quando você vai ver, tudo que imaginou que pudesse ser, não passa de paranóia da sua cabeça.

Ultimamente meu sexto sentido vem me adormentando. Mas deixo em off e nem pergunto o que há de errado com alguém. Até porque já fiz. Não digo que não vale a pena, mas eu tenho que me preocupar comigo primeiro e depois com as pessoas.

Mas o fato é que esse sexto sentido, certo ou errado, sempre aparece de vez em quando.

E sinceramente? Às vezes tudo isso enche o saco.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que eu não entendo

Às vezes olho as atualizações do Facebook e continuo sem entender o que aconteceu. Porém, sempre que me pego pensando em um passado tão recente, não consigo achar as respostas.

Procurei de todas as formas saber, TODAS, mas não obtive êxito em questão. Só que a bendita atualização do face não me deixa esquecer, por mais que eu tente.

É chato, eu sei. Gostaria muito de ter a resposta, mas não adianta nada querer e não poder.

São respostas sem perguntas. Cabe a mim não ficar me "torturando" em saber essas respostas. Já passou e eu não posso ficar olhando para o passado, por mais recente que seja.

sábado, 9 de junho de 2012

O tal do Messi

Parece que depois de tanto tempo e tantas cobranças dos torcedores argentinos, Lionel Messi está fazendo a diferença na seleção como faz em seu clube, o Barcelona.

Hoje contra o Brasil, Messi acabou com o jogo. Vamos dizer que ele apareceu depois que a nossa seleção abriu o placar.

Independente se ele teve espaço ou não para jogar, Messi começa provar na Seleção Argentina, o porquê é o melhor do mundo.

O baixinho deles é gênio. Bem que poderia ser um dos nossos. Seria perfeito. Pena que ele não é.

Por ser o melhor do mundo, a responsabilidade de fazer na Argentina o que faz no Barcelona é grande. Se na equipe catalã, ele tem jogadores excelentes para jogar ao seu lado, isso não se aplica na seleção.

Ídolo? Talvez depois de Maradona, Messi é o que está chegando mais perto.

Ele já foi criticado pela imprensa e torcedor por ser jogador de clube e não de seleção, mas parece que a história está mudando. Apenas parece. Vamos ver até aonde a genialidade dele vai ajudar a Argentina em alguma competição importante, leia-se, Copa do Mundo.

Infelizmente tem jornalista que por não gostar de argentinos, tira um pouco do mérito de Messi. Mas esse profissional em questão, vamos dizer que é uma exceção.

Lionel tem que ser respeitado. Ele não é um bom jogador. Ele é craque. Talvez menos que Maradona que além de craque, deu dois títulos mundiais para Argentina. Mas mesmo assim, temos que respeitar esse baixinho chamado Romário. Opa, eu quero dizer Lionel Messi.

Toda reverência a ele.

A propósito, Messi pediu música para passar amanhã no Fantástico?rs